As 153 agências dos Correios espalhadas pelo RN
começaram, desde o dia 8, a cadastrar pessoas que podem receber o
Auxílio Emergencial de R$ 600 do governo federal durante a pandemia de
Covid-19.
O Ministério da Cidadania e os Correios
firmaram uma parceria para atender à população mais vulnerável, sem acesso a
meios digitais, que ainda não conseguiu solicitar o Auxílio Emergencial.
As pessoas que não têm acesso aos meio
digitais serão cadastradas gratuitamente no programa. Os demais interessados
que possuem condições de acesso à internet devem fazer o cadastro no aplicativo
ou site da Caixa Econômica Federal ou da Dataprev.
Para evitar aglomerações foi estabelecido um
calendário de atendimento nas agências:
Segunda-feira: nascidos em janeiro e
fevereiro;
Terça-feira: nascidos em março e abril;
Quarta-feira: nascidos em maio e junho;
Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e
setembro;
Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e
dezembro.
Documentação
Para pedir o cadastramento numa agência dos
Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:
Identificação oficial com foto, em que conste
também o nome da mãe do beneficiário;
Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e
dos membros da família que dependem da renda do titular e dados bancários ou
documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para
solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Os Correios ressaltam que não realizarão o
pagamento do benefício e que o acompanhamento da liberação também pode ser
feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e
Caixa ou pelo telefone 121.
Na página dos Correios, no sistema Busca
Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A
grande maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das
9h às 17h.
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