IBGE reembolsará inscritos em processos seletivos suspensos


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai reembolsar no mês de maio as pessoas que haviam se inscrito nos processos seletivos para recenseador e agente censitário

As seleções foram suspensas devido às medidas de isolamento social em prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Em, o IBGE informou que as informações cadastrais de cada um dos pagantes será repassada pelo Cebraspe, empresa que organizava os processos seletivos.

Os valores vão ser disponibilizados na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. A data prevista para o ressarcimento é 18 de maio de 2020.

Adiamento do Censo

Estavam planejadas visitas de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o Brasil. Além da dificuldade de contatos pessoais dos recenseadores com a população, por causa da epidemia, foi levada em consideração a impossibilidade de treinamento da força de trabalho, que começaria em abril.

O próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista para o período entre 1º de agosto e 31 de outubro daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!