Saúde e Assistência Social realizam mais de 600 atendimentos no “Prefeitura nas Comunidades”


Lançado em maio passado, o projeto Prefeitura nas Comunidades vem aproximando as ações da Prefeitura de Guamaré do cidadão. No último sábado a ação de cidadania chegou ao Assentamento Santa Maria III, e somente nas áreas de Saúde e a Assistência Social, foram computados mais de 600 atendimentos na localidade. 

A pasta de Saúde destacou-se no atendimento de oftalmologista com 56 pacientes assistidos, e ainda com dentistas na UBS e na Unidade Móvel, vacinação com atualização de carteiras, preventivos e sessões de ventosaterapia, auriculoterapia e acupuntura. No relatório de prestação de contas da pasta contam também, consultas com médico clínico geral, fonoaudiólogo e nutricionista. 

Testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV também estiverem entre os serviços oferecidos gratuitamente à população, que participou ainda de atividades educativas, de saúde bucal e com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, totalizando 341 atendimentos na área de sáude. O Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais agradeceu o apoio do prefeito Adriano Diógenes e o empenho da sua equipe de trabalho para o sucesso da ação.


Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social também entregou serviços no Assentamento Santa Maria III, priorizando as demandas reprimidas, identificadas na busca ativa realizada pela equipe técnica. Carteira do Idoso, cartão de transferência de renda para segurança alimentar do programa Renda Cidadão e a carteira do Programa do Leite Potiguar, foram entregues na comunidade, durante a solenidade que contou com as presenças do prefeito Adriano Diógenes e a primeira-dama Manuella Jácome, vice-prefeita Iracema Morais e do vereador Edinor Albuquerque.
Os técnicos da pasta também realizaram visitas domiciliares, atendendo idosos e pessoas com deficiência, impossibilitados de comparecer a ação, identificando também casos de extrema vulnerabilidade. O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV atuou em oficinas para crianças, abordando diversos temas, já o CREAS realizou atendimentos e orientações de demandas espontâneas, assim como também divulgou campanhas de combate ao trabalho infantil e ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.


A Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues destacou a sensibilidade do prefeito Adriano Diógenes com o social. Segundo disse, esse olhar a mais da gestão para as pessoas, tem motivado a atuação da sua equipe, que passou a trabalhar diretamente com cada comunidade na atual gestão, identificando os serviços que a população mais precisa. Somente no último sábado, um total de 296 pessoas foram atendidas na ação de cidadania no Assentamento Santa Maria III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!