A Controladoria-Geral do Estado deu inicio
a quatro novas ações de trabalho, que visam à aferição e avaliação de serviços
prestados a sociedade por alguns de seus programas de governo.
Três dessas ações são referentes aos
seguintes programas: Restaurante Popular, Programa do Leite e Transporte
Cidadão, sendo a quarta ação referente ao Departamento de Trânsito [DETRAN-RN].
Os resultados esperados a partir dessas
inspeções são a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e a
eliminação de gastos considerados ineficientes e desnecessários.
Exemplifica o Controlador Geral, Pedro
Lopes, que na inspeção preliminar do programa Restaurante Popular foi observado
nas 10 amostras valores pagos por refeições não utilizadas pelos usuários,
"o que nos levará obrigatoriamente a rever todos os contratos".
O resultado dessas ações estará disponível
para consulta no site da CONTROL em até 90 dias e contribuirá para o equilíbrio
fiscal do Estado e, por fim, a extensão da ação pública para outros programas.
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