Leitor: Seu Manoel Dantas, um genuíno varzeano







Texto do músico Zelito Coringa.

Cidadão de boa índole, de riso largo, um genuíno varzeano, De origem humilde e digna, de postura elegante e muito gentil. Líder por natureza e dom de Deus, agente mobilizador do bem. Guardador da memória de nosso povo e amante da boa prosa.

Deixa em sua passagem a figura real de um homem nobre. Presente nas mobilizações da comunidade em prol do futuro acreditando sempre nas transformações de nossa cidade. Deixa um exemplo de boas ações para as próximas gerações ao fazer na sua simplicidade o ato de servir com gratidão.

Que o seu legado não seja jamais esquecido por nós, Que o seu trabalho seja prosseguido com fé e adiante. Um dia de luto oficial seria pouco para lembrar o seu recado.

Que a esperada evolução humana não tarde chegar por aqui, para que a vida de um agricultor seja vista e merecida como deve certo que quem alimenta os filhos com o suor da terra e é de luta; deveria permanecer vivo na lembrança pelo bom exemplo que dá.

Seu Manoel Dantas não foi um homem comum, foi ele autêntico. Desses de gesto altivo que deixa ilibada conduta, Que nos anais a pervertida Carnaubais não esqueça, Que perdeu de fato um verdadeiro carnaubaense, Gerado, nascido e criado na vastidão do taboleiro.

Agora nesta bendita hora que a partida ausenta, fica o abraço derradeiro aos familiares e amigos.

Que vá em paz este que deu alegria ao Jenipapeiro!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!