Titita esclarece distorções sobre redução salarial e revela alguns absurdos da gestão anterior


ALTO DO RODRIGUES - Durante sua participação no programa "Conversando com o seu prefeito" na tarde deste sábado (29) a secretária municipal de Administração, Titita Martins, esclareceu sobre a iniciativa do poder executivo de reduzir os salários do prefeito, da vice-prefeita, dos secretários e dos servidores comissionados do município, medida necessária diante da crise econômica que assola os municípios brasileiros, entre os quais, Alto do Rodrigues.

A secretária afirmou que a equipe de assessores juntamente com o prefeito estudavam uma alternativa para amenizar os efeitos da crise econômica que afeta o município e chegaram a conclusão que uma saída para evitar uma eventual demissão de um grande número de servidores, seria reduzir os vencimentos do chefe do executivo e seus assessores, uma sugestão que inclusive foi posta pelo próprio grupo de oposição do município.


Sem titubear em sua estreia no programa, Titita Martins utilizou como parâmetro a comparação entre a atual gestão com a passada para falar sobre as ações e conquistas dos servidores na atual gestão, procedimento que normalmente é usado para apresentar resultados e, neste caso, uma espécie de termômetro para avaliar a administração do município.

A titular da pasta de administração fez revelações graves sobre a gestão passada. Segundo afirmou, só com decorações no ano de 2012 foram gastos mais de meio milhão de reais, enquanto isso, os salários dos médicos que atendiam no município ficaram quatro anos sem receber sequer um aumento. 

-- "Quinhentos e um mil, novecentos e noventa e sete reais, então, mais de meio milhão de reais só em decoração. Isso é pura ostentação, é jogar o dinheiro público fora", comentou. 

– Panorama do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!