Presidência de Câmaras Municipais é alvo de cobiça em algumas cidades da região


Vereador Danilo Cunha tem o nome fortalecido
na disputa pela presidência em Carnaubais.
A disputa pela presidência das câmaras municipais em algumas cidades do Vale do Açu promete ser acirrada. Até 1º de janeiro – último dia em que é feita a eleição para o comando das casas –, a luta será grande.

Em Carnaubais, por exemplo, onde o presidente do legislativo assumiu a prefeitura, há um ingrediente a mais. 

Segundo entendimento de alguns juristas, sem a eleição suplementar, o prefeito Junior Benevides (PSB) continua no cargo, independente de quem seja o presidente a partir do próximo biênio.

O vereador Danilo Cunha pretende ocupar a cadeira de presidente e já conta com apoio de vários colegas. 

Na cidade de Porto do Mangue, faltando pouco tempo para a eleição da nova mesa diretora ninguém arrisca dizer quem será o presidente, embora o vereador Carlinhos do Rosado (PMDB), líder do governo, esteja certo que terá votos para se eleger ao cargo. A oposição também acha que vence.

Em Ipanguaçu, com o troca-troca de prefeito, saiu lasca para todo lado e hoje a oposição conta com 5 vereadores e garantem que estão unidos para eleger Tunneifes Morais na próxima quarta-feira.

Lá pras bandas de Macau o negócio foi parar nas barras da justiça e o vereador Gago vai presidir o palácio a partir de janeiro.

Em Guamaré, segundo a blogosfera, a disputa é ferrenha e Edinho de Moacy (o leão) disputa voto a voto com Eudes Miranda, forte candidato.

Nosso blog vai trabalhar a produção de matérias que possam contribuir ao melhor entendimento do ambiente político em meio a essas disputas  nas câmaras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!