Prefeita que foi empossada no cargo pode ser cassada e município poderá ter nova eleição


O promotor eleitoral Fábio Weimar Thé deu parecer favorável para cassar o mandato de prefeita de Antônia Luciana, do PMDB, e do vice Edson Barbosa, do PV, no município de Baraúna, por compra de votos e abuso de poder economico na eleição de 2012.

Luciana perdeu a eleição para Isoares Martins, do PR, porém este terminou cassado e como não conseguiu mais de 50% dos votos, ela assumiu o cargo recentemente, por ter ficado em segundo lugar.

O processo já deveria ter sido julgado, porém isto não aconteceu devido aos processos de suspeição que seus advogados ingressaram na Justiça Eleitoral contra o juiz José Herval Sampaio Junior, da 33a Zona Eleitoral de Mossoró.


Estes processos, assim como aconteceu no outro referente a eleição de Mossoró, terminaram arquivados por falta de fundamentação legal. Com isto, o processo voltou a tramitar, sendo concluído para o promotor eleitoral dá o parecer.

O parecer do promotor foi entregue na tarde desta sexta-feira, 25, ao chefe do cartório da 33a Zona Eleitoral Luiz Sérgio.

O próximo passo é o juiz Herval Sampaio decidir se cassa ou não o mandato da prefeita Antônia Luciana. No caso de cassação, Baraúna também terá eleições suplementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!