Que educação de Carnaubais vai mal das pernas todos já sabem. Que o prefeito Luizinho do PSB não demonstra preocupação com isso, idem. Aliás, resolveu piorar a situação com pretexto de economizar dinheiro.
Explico: apesar do município ser campeão de analfabetismo entre pessoas acima de 15 anos, ele praticamente acabou com o programa de Educação de Jovens e Adultos, a EJA. De dezenas de turmas, só restam duas ou três.
Com essa atitude, totalmente desconectada com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o gestor tira qualquer chance dos jovens e adultos, que não tiveram acesso à educação em idade própria, retornarem a sala de aula.
Nota do Blog: Fica aberto o espaço para a secretária, professores e leitores sugerirem o que poderia ser feito para mudar a educação de Carnaubais.
Toni, o seu blog é ótimo!
ResponderExcluirPara opinar de forma mais específica teria que conhecer um pouco mais sobre a educação do município. Acredito em planos educacionais que investem para alfabetizar as crianças na época certa - até os 7, 8 anos. Enquanto isso não ocorrer serão sempre necessários os programas de alfabetização de jovens e adultos, justamente para atenuar a dívida social.
Abraço,
Cláudia Santa Rosa
Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem
ResponderExcluir