Mototaxistas criam associação para se fortalecerem em Carnaubais

Em reunião realizada nesta terça-feira (10) foi formada a diretoria da Associação dos Mototaxistas de Carnaubais - AMC. O encontro contou com a participação do presidente da AMA de Assú, Francisco Diassis e do empresário Dinarte Diniz, que disponibilizou contador e consultoria jurídica para acompanhar e dá suporte ao processo de oficialização da entidade perante os órgãos competentes.

Diassis e colegas mototaxistas de Assú fizeram várias explanações sobre a importância da associação como instrumento legal para fortalecimento da atividade em nível local. Os mototaxistas aclamaram o companheiro Antonio Fernandes, popularmente conhecido como Pitas, presidente e os demais membros da diretoria. Atualmente, a cidade conta com 12 motoqueiros que trabalham diariamente na atividade.

O mototaxista Gilmar, um dos primeiros a se engajar na atividade em Carnaubais, disse que a categoria sofre muito sem apoio do poder público que se nega a dar incentivo a profissão. Apesar de ter iniciado na cidade em 1996, nunca os mototaxistas receberam atenção dos prefeitos. “Espero que de agora em diante com apoio desses amigos a gente consiga botar pra frente nossa associação e poder trabalhar legalmente”. Disse Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!