Foto legenda: Os valentes também choram...



Uma imagem comovente durante sepultamento do Cabo Aquino, em Macau. Muita comoção estampada nas lágrimas de seus companheiros de jornada.

Dupla realiza `arrastão´ em posto de combustível



Na manhã desta segunda feira (31), dois elementos usando fardas de uma empresa contratada da Petrobras, chegaram a pé ao posto Frei Damião em  Alto do Rodrigues e anunciaram o assalto e após um arrastão no estabelecimento, tomaram um veículo corola de cor Chumbo com placa NNI 9271 do gerente do posto e fugiram em destino ignorado. Policias estão realizando buscas atrás do assaltantes.

Dinarte Diniz: "Estou com Henrique e não abro"


O democrata ao lado do vereador Manoel, Henrique, Alzenir e Dr. Zenildo, ex-prefeito.
 
O líder da oposição em Carnaubais, quebra o silêncio, e declara que seu candidato ao governo será Henrique Alves, do PMDB, partido afinadíssimo com o DEM de Carnaubais, numa firme aliança formada em 2012.

Para o Democrata, a configuração estadual ainda não está definida, podendo haver recuos, mas sua decisão é apoiar o candidato bacurau e não abre nem para um trem carregado de pólvora com um doido fumando um cachimbo em cima.

“É uma questão de coerência. Ele [Henrique] veio nos apoiar como candidato a prefeito e Alzeni vice, e não temos como não votar nele para governador’, afirmou Dinarte Diniz, lembrando que é aliado de primeira hora.

Plantão: Homem que estava sumido já apareceu



Com satisfação comunicamos que o agricultor Valmir Pereira Gonzaga, de 54 anos, que estava sumido desde ontem, apareceu. O mesmo estava numa comunidade da zona rural e disse que teve de sair, precisava “esfriar a cabeça”. Segundo sua filha, Valmir está abatido, mas graças a Deus está vivo.

As incertezas do povo e a insegurança jurídica


Acorda Carnaubais!

Abril chegando e nada da decisão quanto aos processos que cassaram e afastaram o prefeito Luiz Cavalcante por compra de votos. Junior Benevides no comando, sem dúvida, já deve está pensando em criar sua própria marca administrativa, afinal, já faz quase noventa dias que foi elevado ao posto no "tapetão".

Até agora no site do TSE nenhuma informação norteadora quanto ao desfecho dos embargos e liminares dos peticionários. Há quem afirme que o cassado não volta mais; e já tem quem bote fé que a eleição suplementar não acontecerá, pelo menos agora, tudo é duvidoso. 

Entre uma incerteza e outra o tempo passa e o povo continua sem entender absolutamente bulhufas desse puxa-encolhe da Justiça Eleitoral que precisa  encerrar logo esse caso, uma vez que a própria não pode contrariar a máxima de que o poder emana do povo que elege seus representantes pelo voto.

Nesse diapasão, não se olvida que todas essas manobras ilegais utilizadas para obter sucesso no processo eleitoral e alcançar um cargo público precisam ser investigadas e punidas. No entanto, a punição deve observar o limite adotado pelo princípio da segurança jurídica!

Crueldade: Garoto de 14 anos é obrigado a ajoelhar e leva 3 tiros na porta de casa

(Foto: Marcelino Neto/G1)
Adolescente baleado foi socorrido pelo Samu.
Um adolescente de 14 anos levou três tiros na tarde desde domingo (30) na cidade de Barauna, na região Oeste do RN. Ele foi socorrido com vida ao hospital, mas ainda não há notícias sobre o estado de saúde do garoto.

Os suspeitos são dois homens ainda não identificados que fugiram a pé. Segundo a Polícia Militar, o pai do adolescente contou que o filho foi obrigado a ficar de joelhos antes de ser baleado.

"Ele estava na calçada de casa conversando com amigos quando os homens se aproximaram e ordenaram que os colegas corressem", confirmou o aspirante Gleydson Dantas, do 2º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com o policial, o adolescente foi inicialmente atendido em um hospital da cidade, mas logo foi levado pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

A PM fez buscas pelos suspeitos, mas eles ainda não foram encontrados.

Audiência pública na AL debaterá direitos dos servidores do Estado nesta segunda-feira


Por propositura do deputado estadual George Soares, a Assembleia Legislativa do RN realiza amanhã (31) uma audiência pública para discutir a Campanha Salarial dos Servidores da Administração Direta e Indireta do Estado do Rio Grande do Norte.

Esta é a primeira vez que os servidores serão pauta de um debate no Parlamento Estadual. O evento está marcado para as 9h30 e foram convidados, além dos deputados estaduais e os representantes dos sindicatos, nomes do governo do estado que deverão prestar esclarecimentos aos servidores.

No dia 24 de fevereiro, em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Indireta do RN (Sinsp RN) aprovou a pauta de reivindicações deste ano que tem, entre seus principais pontos, a realização imediata de concurso público para a área geral do Estado.

Outro ponto é a reposição salarial de 44,26% e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) exclusivo da categoria.

Plantão de notícias: Homem está desaparecido


O agricultor Valmir Pereira Gonzaga, de 54 anos, residente no conjunto João Teixeira Filho, em Carnaubais, está desaparecido desde as primeiras horas deste domingo. Segundo informações, teria saído de casa e ninguém sabe seu paradeiro. Quem tiver informações que possa ajudar a encontrá-lo, por favor, entrar em contato com Aldeiza, pelo número 9935-3729.  

Juscelino França, um bom rapaz na blogosfera

Vereadora Júlia Arruda, Juscelino, Geraldo Melo [presidente de honra do PMDB do RN], Fernando Bezerra e outros.
   
O intuito desse curto artigo é simples, apenas para fazer um registro. Digo-o sem um pingo de ironia: Juscelino França é mesmo um bom rapaz. Só quem é humano é que mostra as suas emoções diante do mundo.

Está próximo de políticos mais famosos é sempre um prazer para o blogueiro que já se arriscou na carreira política, porém, sem qualquer êxito. O que ele não perde é tempo nem oportunidade de posar para fotos.

O click acima foi no evento no lançamento do nome de Henrique Alves para o governo do RN e a formalização da mega-aliança do PMDB com PSB e o PR. Lá no meio dos bacuraus Juscelino se sentiu em casa.   

`Minissaia de aeromoça coloca voo em risco´


TÓQUIO - A companhia aérea japonesa Skymark recebeu críticas por causa do novo uniforme das suas aeromoças. A minissaia azul, segundo as queixas, 'mal cobre' as pernas das comissárias e seria 'um convite aberto ao assédio sexual'.

A Federação Japonesa de comissários de bordo pediu que os uniformes sejam proibidos, uma semana após o lançamento.

Integrantes da entidade de classe afirmam que o uniforme é 'inadequado' para as aeromoças, que precisam esticar-se e as vezes ajoelhar-se durante o seu trabalho. As comissárias, segundo os sindicalistas, poderiam ser alvo de passageiros pervertidos com suas câmeras fotográficas.

Segurança de voo

Os críticos dizem que a Skymark Airlines está tratando sua tripulação como 'produtos' em saias demasiado curtas para o trabalho.

A entidade que representa os comissários de bordo divulgou um trecho de um artigo da lei que proíbe atos que impedem a segurança do voo, que inclui atos de assédio sexual.

"Entre os deveres dos comissários de bordo está evitar esses incidentes, mas estamos preocupados com o design do uniforme que pode induzir tais atos perturbadores". Diz a nota oficial.

A Justiça Eleitoral é ou não é uma gracinha?


Pronto, o circo está armado! Cláudia Regina e Larissa Rosado, mesmo com problemas na Justiça, vão ter candidaturas homologadas. 

Como pode, depois de cassada 12 vezes, Cláudia ainda ter seus direitos políticos preservados? O mais interessante, é que ela tem grande chance de vencer a parada novamente nas urnas. 


Aí, caberia perguntarmos...


De que adianta a Justiça Eleitoral cassar a prefeita e depois permitir que a mesma pessoa volte a disputar uma eleição suplementar? 


E no caso de Larissa Rosado, também condenada pelo TRE, como pode ainda ser candidata se assim como Claudia sofreu penalidades?  


Enfim, a Justiça Eleitoral é ou não é uma gracinha?

Retrato da segurança... Detento postava foto no Facebook de dentro da Cadeia de Caraúbas

A fragilidade das instituições prisionais no Estado é percebida logo de cara.

Eis um exemplo disso...

Recentemente um preso da Cadeia Pública de Caraúbas foi flagrado postando fotos e atualizando seu perfil, dentro da unidade prisional.

Edson Damião Nogueira Diniz da Silva estava atualizando um perfil no Facebook e curtindo outras postagens.

 A página no Facebook atribuída a Edson Oliveira Silva (@edesonoliveira.silva) mostrava fotos dentro da cadeia.
 
Em várias postagens, o detento aparecia na cela e refeitório, posando ao lado dos colegas presos. Em uma das diversas fotos, Edsonexibe três aparelhos celulares.

A festa nas redes sociais só foi interrompida, depois que a direção da Cadeia Pública descobriu os celulares.