expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Prefeitura de Guamaré renova convênio com APAC investindo na recuperação de apenados



A Prefeitura Municipal de Guamaré, renovou na manhã desta quarta-feira (11), o convênio entre a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC.

O presente convênio tem por objeto o repasse de recursos financeiros com a finalidade de fazer frente às despesas da Associação com pagamento da folha do quadro de funcionários, alimentação, higienização e limpeza, bem como manutenção dos recuperandos, dentre outras.

Participaram da reunião o Prefeito Hélio Willamy; do vereador Edinor; Dr. Mário Gomes, procurador do município; Tatiana Flávia Faria de Souza – Gerente Jurídica e de Convênios Fbac;  Roberto Donizeti de Carvalho –  Gerente de Metodologia; José Ronivon Beija-mim de Lima, Juiz de Direito da Comarca de Macau;  Guiomar Veras de Oliveira – servidora Programa Novos Rumos – Tribunal de Justiça do RN; Clara Márcia Costa – Presidente da APAC, e Thalles Garrido – Encarregado de Tesouraria.

Hélio acredita na recuperação do apenado

O Prefeito se mostrou sensível e conhecedor do trabalho desenvolvido pela APAC, que além de propiciar a recuperação dos indivíduos que ali aportam, representa um trabalho de grande alcance social. Cria a oportunidade de reinserção social de pessoas que praticaram crimes, sendo um trabalho de defesa da sociedade. Recuperar um preso significa muito para a sociedade, pois recuperado, este se torna um cidadão a mais na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Concluiu

APAC – Aqui entra o homem, o delito fica fora

A unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), instalada no município de Macau, completa este ano oito anos de atividades, com o objetivo de promover a ressocialização de apenados. O método utilizado pela APAC é referência quando se fala em ressocialização de apenados, apresentando-se como alternativa de gestão prisional humanizada, com custos reduzidos para o Estado, e que pode reduzir os índices de reincidência.