expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Porto Ilha é interditado pelo Ibama com apoio da Polícia Federal


Mais uma interdição no Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto Ilha). Dessa vez, o terminal foi interditado por exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)., com o apoio da Polícia Federal.


De acordo com informações de funcionários que se encontravam trabalhando no local no momento da interdição, que será por tempo indeterminado, ficaram constatadas diversas irregularidades, como o uso de equipamentos obsoletos e as más condições da estrutura, que opera a 14 quilômetros da costa de Areia Branca.

Vale lembrar que em dezembro de 2017, o Porto Ilha foi interditado por duas semanas após uma inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O RN é o maior produtor de sal marinho do país. E o escoamento acontece pelo terminal, com uma média de 150 mil toneladas de sal bruto.

Com relação à interdição da quinta-feira (12), a Codern divulgou uma nota, afirmando que o diretor-presidente da Codern, Fernando Dinoá Medeiros Filho, seguiu para Brasília onde se reuniu com representantes do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente com o intuito de resolver o imbróglio, e assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC).