expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Guamaré: TRE cassa mandato da vereadora Francisca do Camarão por caixa 2



A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (25), presidida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, julgou o Recurso Eleitoral e cassou, por unanimidade de votos, o diploma de Francisca da Silva Galdino Barbosa (MDB), conhecida na cidade como Francisca do Camarão, mantendo a decisão da primeira instância, do município de Guamaré, por abuso de poder econômico e político e conduta vedada em benefício da candidatura nas eleições de 2016.

O acórdão determinou que, após a publicação, seja comunicado imediatamente ao Juízo da 30ª Zona Eleitoral e à Câmara de Vereadores do Município de Guamaré para fins de afastamento imediato da vereadora que estava em seu primeiro mandato.

Na mesma decisão foi determinada a inelegibilidade, pelo prazo de oito anos, de Francisca Galdino. A decisão da corte eleitoral cabe recursos ao TSE.

De acordo com a sentença expedida pela a corte foi mantida a decisão da 30ª Zonal Eleitoral, Francisca Galdino, teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. Artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

Fonte: Guamaré em Dia.