expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ex-prefeito de Assu é nomeado secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte




A Secretaria de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh) tem um novo titular. É Ivan Lopes Júnior (PSD), ex-prefeito de Assú. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado. Ivan Júnior substitui o economista e doutor em Engenharia de Produção Mairton França, também filiado ao PSD. - G1RN. 

Gerente da Caixa admite falha e afirma que fará os repasses para as contas dos servidores hoje


Hoje acontece a abertura da Jornada Pedagógica


DEFINIDOS OS BLOCOS SEMIFINALISTAS

Moleques Travessos atual campeão mostrou que tem fôlego pra brigar pelo bi. 

   
Nesta noite de segunda-feira, após duas partidas válidas pelas quartas de finais, foram conhecidos mais dois blocos que disputarão as semifinais do campeonato de blocos 2017.

As Bárbies – após um primeiro tempo arrochado – viraram o jogo e derrotaram o Oky varão por 5 a 2 e carimbaram a cobiçada vaga.

Os Moleques Travessos – em partida e placar semelhante (depois de levar dois gols) venceram por 6 a 2 Os Pivetes.

CLÁSSICOS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

SKULAXO       X     EXTRAVASA
AS BÁRBIES   X     MOLEQUES




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nota de pesar: Faleceu Dona Helena Moura


Lamentamos informar o falecimento de nossa vizinha Maria Helena de Moura, 70 anos, que vinha enfrentando uma batalha para se manter viva, conseguindo após tratamento prolongar sua estadia aqui na terra. 

No início da noite de hoje chegou a hora da partida. Foi levada ao hospital após se sentir mal, sendo atendida pelo médico de plantão que tentou reanimar, mas Dona Helena foi a óbito.   
Seu corpo está sendo velado em sua residência na rua Angelina Evangelista Bezerra, próximo a caixa d’água. 

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (21) no cemitério público de Carnaubais. Nossos sentimentos a família, em nome da professora Zefinha e de Dedé. 

Prefeito Hélio faz leitura da mensagem anual


A Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré realizou nesta segunda (20), sessão solene que abriu os trabalhos do ano de 2017, com a presença de inúmeras pessoas em sua galeria, além da presença dos vereadores, lideranças politicas e religiosas, sindicalistas, familiares, o presidente da Casa Legislativa, vereador Emilson de Borba Cunha, abriu a sessão muito otimista, agradecendo a presença de todos, e destacando a expectativa para mais um ano legislativo.

O presidente declarou aberto oficialmente os trabalhos da Casa, em seguida, o prefeito Hélio passou a fazer a leitura da tradicional mensagem anual, focando as ações realizadas pelo executivo durante o ano de 2016, e as metas a serem realizadas em 2017.

Veja na integra a mensagem do prefeito Hélio...

Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimas Senhoras Vereadoras,
Excelentíssimos Senhores Vereadores,
Excelentíssima Senhora Vice Prefeita,
Senhores Secretários Municipais,
Caros Servidores Públicos,
Lideranças religiosas e comunitárias do município,
E demais presentes,
Minhas senhoras, meus senhores,

Abrir os trabalhos nesta Casa no dia de hoje é uma grande honra para mim. Mais uma vez, sinto-me gratificado por ter sido escolhido pelo povo para estar à frente de nossa querida e amada cidade e, ao mesmo tempo, ao lado de cada um dos senhores e senhoras.
Sabemos que a independência e a convivência entre os poderes públicos são alicerces sólidos e indestrutíveis na construção da democracia e na garantia dos interesses populares, acima de quaisquer outros.
Por isso, é preciso que nós, legítimos instrumentos da vontade e do voto popular, possamos incansavelmente buscar o caminho que nos leve ao diálogo, à paz e à união. Pelo bem do progresso de Guamaré. Pelo bem de todos guamareenses.
Tenho a absoluta certeza de que essa relação harmônica e respeitosa é o que queremos ver e prosperar cada vez mais entre esta Casa e o Executivo local.
As diferenças políticas – outrora ecoadas em palanques eleitorais – jamais podem nos desviar de nossa meta maior: fazer de Guamaré a melhor cidade para todos nós e para as futuras gerações.


Foto legenda: coleta de lixo nas ruas da cidade


Deste as 6h desta segunda-feira (20) o serviço realizado pela empresa que administra a coleta de lixo da cidade está sendo realizado, trabalho diurno que mantém as ruas limpas.

O caminhão está seguindo a rota estabelecida pela Secretaria de Obras e Urbanismo.


Beneficiários do programa Leite das crianças e idosos serão recadastrados em Carnaubais



O coordenador do Programa de Aquisição de Leite da Secretaria Municipal da SEMTHAS, Rivaildo de Oliveira Silveira, informou a nossa redação que em março os beneficiários atendidos em Carnaubais – centro e zona rural – serão recadastrados.

A distribuição continua sendo feita onde funcionava o Centro Administrativo, na rua Angelina Evangelista Bezerra. No município, são mais de 500 famílias contempladas com o leite.

O objetivo do programa é oferecer um complexo alimentar para famílias de baixa renda, com crianças e idosos em situação de risco nutricional, melhorando suas condições de vida.

Rivaildo vem organizando a distribuição, atendendo os critérios, para melhorar o resgate da cidadania e a inclusão social de seu público-alvo.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Os cinquenta dias de Dr Thiago Meira no poder


O novo prefeito de Carnaubais está completando 50 dias no cargo máximo do município.

Diante dos 1460 dias que deverá durar o seu mandato, 50 dias é um espaço muito pequeno para avaliar a gestão.

Dr Thiago montou seu time administrativo e está em campo para enfrentar as demandas emergenciais.

Em linhas gerais, podemos afirmar que as dificuldades iniciais estão sendo superadas, inclusive questões burocráticas que emperram a gestão. 

Há muita esperança por parte dos carnaubaenses; todos desejosos que o prefeito acerte o passo. 

Após arrumar a Casa, é preciso imprimir um ritmo ainda mais dinâmico à administração e isso significa pensar e agir dando respostas rápidas e eficazes às demandas da população e, neste aspecto, destaco alguns avanços nesses primeiros dias...

Reforma de escolas da rede municipal; contratação de médicos e profissionais de saúde que permitiram o funcionamento integral dos PSFs da cidade e os plantões 24h do hospital/maternidade; regularização da coleta de lixo, recuperação da frota do município; recuperação de bombas/adutoras, equilíbrio das contas, inclusive com o pagamento da folha em atraso da antiga gestão, recadastramento dos servidores e o corte de regalias; a elaboração e encaminhamento de Projetos de Lei para a Câmara, entre outras ações como audiências importantes e viagens a Capital Federal.

TCE realizará Seminário para novos presidentes de Câmaras Municipais na próxima quarta-feira

Por solicitação da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizará o Seminário Orientação aos Gestores das Câmaras Municipais.

O evento será nesta quarta-feira (22), das 8h às 18h, no auditório do TCE, e será voltado aos presidentes das casas legislativas potiguares.

Segundo o presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa (PDT), esta será uma boa oportunidade para que os novos presidentes de Câmaras tirem dúvidas fundamentais para o bom funcionamento do poder legislativo nos municípios.

Assessoria de Imprensa Fecam-RN

Alto do Rodrigues: Polícia Militar realiza blitz e apreende mocicletas na entrada da cidade


A Polícia Militar apreendeu, no final da tarde deste domingo (19). motocicletas em situação irregular numa blitz montada em frente ao posto de combustível " DINIZ", na Avenida Ângelo Varela, em Alto do Rodrigues.

Pelos menos três motos foram apreendidas durante nossa gravação.

Os veículos foram apreendidos pelos os Policiais, Cabo Lazaro e Cabo Marcelo, as apreensões foram por conta de irregularidades apresentadas, escapa estourado, sem placa e de menor conduzindo moto.

Ao final da operação, as motocicletas foram encaminhadas para o pátio do destacamento da Polícia Militar em Alto do Rodrigues.

Fonte: Falando Irreverente. 

Sargento Jonas prende em Mossoró jovem com 6kg de drogas que seriam distribuídas em Itajá

  
Taís Sulamita de Aquino, de 19 anos de idade, residente em Assú (RN), foi presa pelo sargento Jonas, do Destacamento de Policia da cidade de Carnaubais.

Ela estava conduzindo seis tabletes grandes de maconha e foi presa no centro de Mossoró (RN).

Segundo informações, Tais, teria ido a Mossoró, somente pegar a droga que seria entregue na cidade de Itajá.

Ela estava dentro de um carro que faz a linha Assú/Mossoró com a droga.

Após ouvir voz de prisão, Taís Sulamita foi conduzida juntamente com a droga para a Delegacia de Plantão em Mossoró e depois dos procedimentos, a mesma ficara a disposição da justiça.

Sargento Jonas trabalha dia e noite contra o tráfico de drogas. 

Perigo na estrada: Temporal provoca enorme erosão na RN 404, em Ponta do Mel




As fortes chuvas no litoral causaram alagamentos em ruas e também estragos nas rodovias. Na RN 404, entre Porto do Mangue e Areia Branca existe um trecho próximos as falésias que exige atenção redobrada dos motoristas, pois o asfalto pode está comprometido. 

Ex-prefeito de Umarizal foi executado à bala


O ex-vice-prefeito e prefeito Marcos Fernandes (Foto), 50, de Umarizal (região Oeste do RN), foi morto a tiros à manhã de hoje em sua cidade.

Estava no restaurante Bom Bocado.

Informação preliminar aponta que dois homens chegaram numa moto. 

O garupa desceu e foi logo na direção de Fernandes, disparando vários tiros.

Em seguida, os dois ocupantes da moto saíram em disparada do local.

Eleições

Fernandes foi eleito vice-prefeito em 2012, na chapa encabeçada por Carlindson de Melo (DEM), o “Mano”. Com o afastamento do prefeito por decisão judicial em 2015, no rastro da “Operação Negociara” ele assumiu a Prefeitura.

Em 2016 foi candidato a prefeito, mas não logrou êxito em sua tentativa eleitoral. Obteve 3.125 votos (42,67%
Quem se elegeu foi Elijane Paiva (DEM), que empalmou 4.089 votos (55,83%). - Carlos Santos. 

Entroncamento se unirá contra o mosquito


Nesse dia 21 (terça-feira) as equipes de PSFs I e IV com o apoio do governo Alma e Coração, secretaria de Sáude; Obras e Urbanismo; das vereadoras Neném de NIlson, Charliane e Iolanda, realizam uma mobilização contra a dengue. A concentração inicial será no posto do Entroncamento a partir das 7 horas da manhã. A ação irá até a Bela Vista II. Junte seus entulhos e aguarde que a equipe passará recolhendo o lixo.


Entroncamento se une contra o mosquito da dengue!!!

Rainha Brena prestigia Campeonato de Blocos


Skulaxo atropela adversário e garante vaga nas semifinais; Extravasa também está classificado


Dois jogos na noite deste sábado definiram os primeiros semifinalistas do Campeonato de Blocos.

O Skulaxo aplicou uma goleada (8 a 3) nos Corruptos.

Já o Extravasa num jogo mais equilibrado venceu os Lisos por 4 a 2.

Na segunda-feira (20) se confrontam...

As Barbeis X Oky varão
Moleques  X  Pivetes 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Chuvas abrem cratera de mais de cinco metros em estrada na região Oeste


As chuvas que caem no Rio Grande do Norte desde a noite desta sexta-feira (13) abriram uma cratera em uma estrada na cidade de Apodi, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, a cratera, de mais de cinco metros, toma toda a extensão da pista que dá acesso a barragem de Santa Cruz.


Dilma diz que não descarta se candidatar à Câmara ou ao Senado em 2018


A ex-presidente Dilma Roussef afirmou que poderá se candidar à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. 

Embora tenha sido afastada do seu mandato em agosto do ano passado, Dilma não perdeu os direitos políticos para ocupar cargos públicos, e pode, portanto, ser candidata a cargos eletivos. 

Em suas redes sociais, mantém a frase "presidenta eleita do Brasil".

— Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (...). Eu não afasto a possibilidade de eu me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos — disse Dilma, em entrevista à uma agência de notícia, em Brasília.

Confira as estatísticas do Campeonato de Blocos; classificação, artilharia e os próximos confrontos




(Click nas imagens para ampliar)

Escolha da rainha gera polêmica e divide opiniões



Uma polêmica está movimentando e dividindo opiniões entre a população de Carnaubais.

O motivo foi a escolha da rainha que representará o carnaval, a festa mais tradicional do Brasil.

Brena Albano, de 24 anos, venceu a segunda colocada Darla Monique.

Para alguns que torcem pelo bloco As Barbeis a decisão dos jurados foi injusta.

Polêmica a parte, Brena disse estar tranquila e vai defender a faixa de rainha e mostrar que merece de fato o título.

Ela será o destaque da falia e pronto.

Os ativistas culturais Júnior e Adailson procuraram o blogueiro Aluizio Lacerda para dirimir as dúvidas quanto a mesa julgadora.   

Em tempo

Nosso blog é parceiro dos dois blocos que disputam com favoritismo o Campeonato de Futsal. 

Entendo que a rivalidade existe e abre espaço para acirramento entre as torcidas. 

Está na hora de todos cidadãos darem as mãos e observarem com bons olhos nossa Carnaubais

Foto: Michel/blog Aluizio Lacerda.

DR. Thiago pode até nem ser o prefeito dos sonhos, mas uma coisa é inquestionável: seu espírito de entusiasmo, e sobre tudo sua determinação nesse novo desafio político.

Ele abriu mão de sua vida profissional para realizar o desejo de governar a cidade e a prioridade é fazer nos quatros anos algo que – ao final diga: valeu a pena.

É preciso deixar para o sucessor uma Carnaubais mais organizada, mais transparente, melhor de se viver.

No meu ponto de vista é hora de todos darem as mãos, deixando de lado questões pequenas e interesses meramente egoísticos.

Claro, o jogo do poder sempre existiu e existirá, e é bom que tenha que se oponha politicamente, porém, isso deve ser feito com intenções nobres.

Sinceramente, torço de coração para que esse mandato seja valioso para os carnaubaenses!

JORNADA PEDAGÓGICA DE CARNAUBAIS SERÁ ABERTA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA


CAMPEONATO DE BLOCOS ENTRA NA FASE DO MATA-MATA... É VENCER OU VENCER!


O campeonato de Futsal tem sido marcado por jogos emocionantes no ginásio poliesportivo de Carnaubais.

Após a etapa classificatória hoje (sábado) começa o “mata-mata”.

E quem abre as quartas de finais é o Skulaxo que enfrenta Os Corruptos. 

A segunda partida decisiva será entre Os lisos e o Extravasa. 


Carnaubais escolhe “realeza” do carnaval 2017


Foi realizada na sexta-feira (17), a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2017, no Recanto das Artes, com a presença maciça da população.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por profissionais capacitados nomeados pela Secretaria Educação e Cultura.

Duas candidatas compareceram ao desfile: Brena Albano, representando o Skulaxo (vencedora) e Darla Monique, representando as Barbeis.

O rei apresentado foi Walson. Na oportunidade foi feita uma homenagem ao carnavalesco Chico da Pedra (in memórian).

O prefeito Dr Thiago e sua esposa Júlia, assessores, vereadores e amigos prestigiaram a festa que teve animação musical no ritmo de carnaval.  

Fotos: Alexson Willame




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Internet da praça voltou a funcionar. Wifi livre!

Carnaubais Digital, mais uma ação do governo Alma e Coração!  


Quem tiver apostando no fracasso do governo de Dr Thiago pode tirar o cavalinho da chuva


O 14º prefeito constitucional de Carnaubais, Dr. Thiago Meira - com responsabilidade que o cargo requer – vai colocando a casa em ordem.

Os salários que ficaram em atraso vão sendo quitados a partir de hoje, já tendo sido repassado o dinheiro dos servidores da saúde.

Segundo alguns servidores a antecipação dos lotados na saúde os pegou de surpresa.

O tesoureiro Ernilston Costa informou que já foi concluído o repasse da saúde, e a equipe está trabalhando para saldar o restante do pessoal o mais rápido possível. 

PREFEITO DR THIAGO E INCRA SE REÚNEM COM MORADORES DO VASSOURAS

Fotos: Assessoria

Acompanhado de auxiliares ligados a área rural e do representante do Incra, o prefeito Dr. Thiago Meira se reuniu com moradores do assentamento Vassouras para tratar sobre perfuração de poços para abastecer a comunidade a partir da adutora que funcionava anteriormente.

Brasóleo


Já no início da tarde o gestor municipal e o titular da pasta de Meio Ambiente se encontraram com os representantes da empresa instalada em Carnaubais, em área doada pela prefeitura em gestão passada. O tipo de material que chega via Brasóleo tem gerado suspeitas quanto a contaminação ambiental. 

Atendimento 


Entre um compromisso e outro, Dr Thiago também presta seus serviços médicos quando se faz necessário, como aconteceu hoje no projeto de Assentamento Canto Comprido, onde uma criança precisou de atendimento de urgência, e o médico do povo não se negou.

Secretaria de Obras e empresa Alfa Ômega estabelece rota de coleta de lixo domiciliar


Foto legenda: Vice-prefeita Marineide Diniz prestigia Campeonato de Blocos em Carnaubais


Entre os muitos torcedores que lotam o ginásio para acompanhar o campeonato de blocos, ontem estava a vice-prefeita Marineide de Dinarte, que pousou para a foto ao lado do secretário Rodolfo e a enfermeira Edgésima, que integra a equipe de governo Alma e Coração.    

Hoje tem mais um rodada (confira os jogos)



Também logo mais a noite acontecerá a escolha da rainha do carnaval no Recanto das Artes na praça Central. Uma promoção do departamento de cultura e eventos. 


Mais um homicídio violento na Serra do Mel Agricultor foi morto com mais de 30 tiros


Ray foi a 4ª vítima de segunda-feira pra cá
O jovem Francisco Ray Almeida Pereira, 24 anos de idade, foi assassinado na noite de ontem, (quinta-feira,16) numa estrada carroçável, entre as Vilas Brasília e Goiás, onde ele morava.

Segundo a polícia, Ray trafegava como carona de uma motocicleta e foi surpreendido e morto, quando retornava da Vila Brasília para a Vila Goiás, com um amigo, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Ray, segundo informações, foi o 8º membro da família Almeida, morto de forma violenta na Serra do Mel.

Na área do crime, a equipe de pericia criminal localizou 31 capsulas de pistola ponto 40 e dois estojos de escopeta calibre 12.

No dia 14 de Novembro de 2014, seu irmão Breno de Almeida Pereira de 19 anos de idade, foi morto, na mesma estrada e na mesma condição.

Em tempo: Ray Almeida foi morto poucas horas antes de completar 24 anos, assim como seu irmão Breno, em 2014 e seu tio Ivan, em 20115, todos mortos na véspera do aniversário. - O Câmera. 

É por aí!!!


É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.


(Paulo Freire)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Presidente do sindicato dos servidores elogia prefeito por honrar compromisso assumido

Dr. Thiago: “Vou tratar com muito zelo e carinho os nosso servidores”

-- “Quero nesse momento externar minha alegria pela atitude louvável do gestor municipal o Sr. Thiago Meira, que nesta noite de 15 de fevereiro afirmou que irá efetuar o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2016”, comentou Alex Sandro, presidente do SINDISEC.

O sindicalista, através da página na internet, manifestou otimismo com a postura assumida pelo gestor municipal.

-- “Parabenizo o nobre prefeito pela genuína decisão e pelas vezes que demonstrou está aberto ao diálogo com a entidade sindical. Continue nesse caminho que acredito conseguiremos bons êxitos num futuro bem próximo”. Concluiu. 

Porto do Mangue: Com as primeiras chuvas a Prefeitura Municipal autorizou corte de terras


Foto legenda: O homem do campo precisa e merece atenção do poder público. Parabéns ao gestor que tem essa visão.   

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Campeonato de Blocos segue na fase classificatória com jogos decisivos


SAC SOM ENTRA EM QUADRA PRECISANDO VENCER OU VENCER



   
Dois jogos valendo classificação para as quartas de finais foi realizadas na sexta rodada da competição.

Os Moleques Travessos venceram a equipe Extravasa pelo placar de 5 a 3. Só kb Nós aplicou 4 a 2 no Tem + tá Faltando.

Nesta quinta-feira (16) se enfrentam...

OS PIVETES X SAC SOM
OS LISOS X OKY VARÃO 

Prefeito leva mensagem aos vereadores na abertura dos trabalhos do Legislativo


A Câmara Municipal de Carnaubais iniciou suas atividades legislativas de 2017 na noite desta quarta-feira (15/02), com a leitura da mensagem anual lida em plenário pelo Prefeito Dr. Thiago, que esteve na sessão solene acompanhado do vice-prefeito Marineide. O plenário ficou lotado e ouviu a mensagem com muita atenção.