expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de novembro de 2017

Oposição radical aposta no 'quanto pior, melhor'

Dr Thiago, responsável por interromper a hegemonia de um grupo político, é alvo de críticas de um seguimento que não se conforma com as mudanças.

   
Ultimamente vem se repetindo ataques nas redes sociais por parte da oposição, atribuindo ao prefeito Dr Thiago Meira, culpa pelo atraso de Carnaubais. Exagero. Ainda não completou nem onze meses de governo.

Não se pode afirmar que Dr. Thiago é o prefeito dos sonhos; mas os que passaram em alguns aspectos foram pesadelos que a população prefere esquecer.

Acredito que a gestão precisa avaliar algumas ações e priorizar dentro da realidade financeira alguns setores da administração, ter tranquilidade, continuar o trabalho e superar as dificuldades que não são poucas. 

Algumas críticas, suponhamos, podem até fazer sentido, porém, muitas tentativas de denegrir o gestor são ridículas aos olhos da opinião pública, isso porque os próprios acusadores outrora cometiam absurdos, e hoje estão sem a mínima condição moral de criticar.

Esperar que a oposição radical faça elogio seria demais, isso não vai acontecer, mas é preciso que todos reconheçam que o momento é de crise na esfera nacional com reflexo nos municípios. 

É preciso deixar de lado o ódio e o rancor. Chega de apostar no quanto pior, melhor. Chega de discursinhos raivosos! 

Contra-ataque

O prefeito não tem deixado os ataques sem resposta. Ele próprio se pronuncia, por meio de sua assessoria, e nos meios de comunicações combate as “investida daqueles que foram rejeitados pelas urnas no ano passado”. 

Dr Thiago confirmou que uma auditoria está sendo realizada nas contas das gestões anteriores, afim de analisar o volume de débitos e irregularidades que deixaram o município no CAUC.