expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PORTO DO MANGUE: TURISMO CONSTRÓI A TRILHA AVENTURA: CAMINHO DOS VENTOS



Em sua penúltima aula prática, os participantes do Curso de Orientador Turístico Local (OTL) construíram uma nova trilha aventura, batizada com o sugestivo nome “O Caminho dos Ventos”, com início nas Cacimbas, local com formações de pequenas lagoas devido à presença de lençol de água subterrâneo em sua área de dunas; Canto da Lagoa; Baixa do Urubu e Assentamentos, retornando pelo parque eólico. 

Na Agrovila Tocantins, Assentamento Planalto do Mel, foi possível visitar o lote de José dos Santos, conhecido como Bacuri, primeiro assentado a fazer a substituição de copa do cajueiro gigante pelo cajueiro anão-precoce. A região onde se localizam os assentamentos é grande produtora de castanha.

Faltando apenas mais uma aula prática, que deve acontecer em um parque eólico com data ainda indefinida, o encerramento do curso se dará no próximo dia 23, quando a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente irá apresentar o Roteiro Turístico do município, que conta com duas trilhas (por terra), um citytur e duas rotas (por rio e mar).