expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Lava Jato: Joesley Batista entregará ao MPF anexo sobre jantar com o deputado Fábio Faria


Do G1

O empresário Joesley Batista vai entregar ao Ministério Público um anexo complementar à sua delação para esclarecer o jantar que Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, disse ter sido palco para a combinação de propina para o deputado Fábio Faria (PSD).

Joesley e Saud têm até o início de setembro para narrar detalhes sobre histórias já contadas na delação da JBS- que veio a público em maio.

Joesley Batista prepara cerca de 50 anexos complementares com detalhes sobre pagamentos a políticos já delatados, além de notas e locais de entregue de dinheiro a pessoas que figuram em planilhas entregues aos investigadores.

No caso do episódio envolvendo Fabio Faria, Joesley vai reafirmar Saud e dizer que, sim, houve um jantar para negociar propina com o deputado, mas que a conversa aconteceu separadamente das esposas dos participantes do encontro, na casa de Joesley.

Entre as convidadas estavam, além de Ticiana - mulher de Joesley -, Patricia Abravanel - esposa de Fábio (filho do governador Robinson Farias).