expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Arte nas ruas: Prefeitura de Porto do Mangue promove oficinas de desenho e grafite



Porto do Mangue abraça a arte como expressão máxima da criatividade e de mãos dadas com o grafite traz vida e cor às ruas da cidade. Esse é o mais novo projeto da Prefeitura Municipal realizado através da secretaria de Cultura em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social.

O Projeto Muro das Artes, que já está com as inscrições praticamente esgotadas, é um projeto cultural pensado para atender a toda população, principalmente os jovens. Para tanto, serão oferecidas oficinas de grafite e de desenho livre, ministradas por grafiteiros profissionais e professores que trabalham com desenho a mão livre.

A partir das oficinas serão retirados vinte ou trinta projetos que vão dar cor e vida a diversos muros da cidade, tanto particulares quanto públicos, que serão tombados por três anos.

Dentro do projeto, haverá também a participação de crianças com necessidades especiais, atendidas pela Secretaria de Educação, que vão assim poder expressar seus sentimentos. Para Francisco Bezerra, secretário de Cultura, "o projeto, além de dar cor e vida aos muros, vai mostrar a nossa cultura, retratando a pesca, os pontos turísticos, as atividades culturais, e os nossos biomas de forma geral". 

MAIS CRIATIVIDADE


Além do Projeto Muro das Artes, paralelamente a Secretaria de Cultura está lançando, também em parceria com as Secretarias de Assistência Social e a de Educação, o Projeto de Placas Artesanais. Com vagas limitadas, a oficina vai ensinar a fabricação de placas artesanais usando expressões artísticas. A função principal será delimitar os espaços da cidade, culturais e turísticos, de um jeito diferente, com mensagens, poesias e figuras artísticas.
Postar um comentário