expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Portomanguenses fazem curso de culinária para conseguir emprego e aumentar renda familiar


A Prefeitura e Senac ofereceram o curso de culinária a 30 pessoas de Porto do Mangue, dando a elas a oportunidade de crescer profissionalmente e gerar renda e até empregos na cidade. 

Nesse tempo de crise, ser criativo é um bom negócio. 

Ontem, quinta-feira, fui conferir o encerramento do curso que capacitou para o mercado de trabalho pessoas que já trabalham no ramo, e que buscam com ousadia transformar seu próprio negócio em um meio rentável e sustentável.

Pessoas como Dona Francisca Florentina dos Santos Teixeira, mais conhecida como “Morena”, abraçou a oportunidade e diz que gostou muito de participar e aprender mais técnicas para oferecer mais opções aos clientes.

O chef Spindola Alcantara, do Senac, acompanhado de Cibele Costa, supervisora pedagógica, disse que os alunos estão de parabéns pela dedicação e sensibilidade. – Volto para São Paulo feliz com o resultado”.  


O secretário de Turismo e Meio Ambiente, Fávio Felipe ressaltou a importância desses cursos, incentivando as pessoas a sonharem e construírem com criatividade, podendo contra com a gestão do prefeito Sael Melo.

Porto do Mangue tem hoje cinco restaurantes e outros fornecedores de comidas domiciliares e após esse curso a culinária de Porto do Mangue não será a mesma.

Multiplicadores

O secretário Flávio Felipe adiantou que o próximo passo será o Circuito Sabores e Saberes, um trabalho que chegará as comunidades através da participação dos próprio alunos que irão repassar conhecimentos e ensinar a população a cozinhar de forma criativa, saudável e barata, aproveitando os alimentos produzidos na própria comunidade. Esse trabalho deverá ser iniciado em setembro.