expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Na gestão participativa o povo é quem decide. Hoje será a vez do distrito do Entroncamento

Na semana passada foi assim...

Prefeitura de Carnaubais discute Plano Plurianual com a população de Arenosa

“Queremos desenvolver ações que resultem em bens e serviços para a população”, disso o prefeito que após abrir a reunião, ouviu os moradores.



    
O governo municipal iniciou as discussões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) - quadriênio 2018-2021.

A primeira reunião foi realizada na comunidade de Arenosa, oportunidade em que os moradores puderam participar com sugestões que direcionam os investimentos públicos do município para os próximos anos.


O diálogo serviu para discutir as demandas na área da educação, saúde, assistência social, agricultura e de vários setores prioritários.

A gestão de Dr. Thiago vai de encontro à população e de forma participativa elabora o Plano Plurianual, um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal.

O advogado Igor, que coordenou os trabalhos, explicou que o PPA define as políticas públicas dos governos e que devem ser seguidas, conforme o planejamento construído de forma coletiva entre órgãos do governo e representações da sociedade.

Participação
Além dos auxiliares do governo e dos vereadores, a reunião teve a participação maciça da comunidade.  

Através das intervenções, a equipe administrativa teve um diagnóstico real das demandas atuais. 

Um dos pontos bastante relatado foi a melhoria no abastecimento de água.

Fechando a reunião, Dr Thiago agradeceu a participação de todos e afirmou seu compromisso com a comunidade, ressaltando a importância da união para que as metas lançadas, sejam também alcançadas.