expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Guamaré: Prefeito Hélio visita instalações do Centro Especializado em Reabilitação



O Prefeito Hélio Miranda, acompanhado do vereador Carlos Câmara, visitou na tarde desta sexta-feira (07), as instalações do Centro Especializado em Reabilitação – CER. 

A unidade atende pacientes do município e da região salineira que precisam dos serviços básicos de saúde para pessoas com deficiência.

O prefeito conversou com o coordenador do CER Willame Marçal, com os demais servidores, técnicos e médicos da unidade. Hélio disse que “o Centro Especializado em Reabilitação, é importante para a sociedade, em especial para a pessoa com algum tipo de deficiência que necessita de uma reabilitação, e de ter a oportunidade da sua funcionalidade restaurada". 

E acrescentou: "Digo isto, porque o CER dispõe de estrutura física e funcional, e de equipes multiprofissionais devidamente qualificadas e capacitadas para a prestação de assistência especializada em reabilitação para pessoas com deficiência”.

Guamaré oferece serviços de saúde por excelência

Poucas cidades do estado do Rio Grande do Norte oferecem tratamento em reabilitação, e as que o fazem, o ofertam apenas na parte física. Neste universo existe um grande número de deficientes existentes na cidade e região salineira, números de pessoas que precisam de cuidados, onde a deficiência física é apenas um dos setores que demanda atenção, incluindo-se nessa conta pacientes que precisam da reabilitação.

Os pacientes se reabilitam na própria cidade

Para esses da cidade e região, o caminho da reabilitação era longo e sofrido, (na Capital do Estado em Natal), muito cansativo e caro (transporte e hospedagem) e, por demandar continuidade na maioria dos casos, ineficiente pela desistência. Hoje, os pacientes não precisa mais sair da cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, oferece a estes um serviço de excelência.