expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de julho de 2017

APROVADO: GUAMARÉ PODE CONTAR COM UM “PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA”


O prefeito Hélio Willamy acabou de aderir ao programa “Prefeito Amigo da Criança”. Criado em 1996, o projeto da Fundação Abrinq busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que ajudem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

-- “Serão promovidos seminários que vão possibilitar o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção e à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, empolgada com a iniciativa da gestão.

O prefeito Hélio destaca que em seu primeiro mandato de prefeito (2013-2016), institucionalizou as leis, decretos, o plano municipal pela primeira infância, o marco legal pela primeira infância e o pacto pela primeira infância.
  
-- “Assinar essa adesão é renovar todos esses compromissos, priorizando as necessidades das crianças e adolescentes, a partir de investimentos em educação, saúde, assistência social, esporte, lazer, além do trabalho em parceria com todos aqueles que integram o Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes como está previstas no Estatuto da criança e do adolescente (ECA)”, concluiu o prefeito. 
Postar um comentário