expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Guamaré: Gestão se capacita para elaborar projetos para captação de recursos



Andréa Advíncula, secretária de Meio Ambiente.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Guamaré esteve representada em uma atividade de capacitação promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, cujo tema foi a elaboração de projetos para captação de recursos.

O treinamento aconteceu nos dias 17 e 18 passados, no Auditório da Emater em Natal.

Durante o evento foram apresentadas várias problemáticas comuns a grande maioria dos municípios, dentre elas: resíduos sólidos, poluição hídrica, coleta seletiva, déficit de abastecimento de água, dentre outros.

Algumas medidas que estão sendo adotadas pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios-NAGAM como o fortalecimento das instituições no âmbito municipal também pautaram a capacitação. 

Fiscalização Ambiental e Planejamento

Dando prosseguimento às ações desenvolvidas pelo NAGAM/IDEMA, dentro do fortalecimento das ações ambientais, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo participa essa semana de uma capacitação com a temática de Fiscalização Ambiental.

Segundo a titular da pasta, Andréa Advíncula, uma Oficina de Construção dos Planos Ambientais Municipais está programada para o início de agosto na cidade de Lajes.
Postar um comentário