expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Assistência Social capacita servidores para melhorar serviços em Guamaré


A capacitação de servidores do quadro da Prefeitura de Guamaré é uma marca da gestão municipal nos últimos 55 meses. 

Atualmente, na Escola de Governo em Natal, está acontecendo uma capacitação com supervisores do Programa Criança Feliz e o município está representado pela Pedagoga Eleonaide Mendes Avelino, que atualmente coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues considera a capacitação como aprimoramento na qualidade de atendimento complementar a atuação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. A adesão do município ao Programa Criança Feliz aconteceu na perspectiva de ampliar o Programa Municipal de Atendimento na Primeira Infância (PAPI).

Na programação da capacitação, conteúdos direcionados à importância da primeira infância no desenvolvimento da criança, dentro dos mais variados aspectos sociais e ainda uma abordagem sobre a prática de campo e o papel do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Criança Feliz.

Criança Feliz

O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

No Rio Grande do Norte o projeto atende 18 mil famílias em 126 municípios, cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.