expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Vereadores de oposição reprovam projetos que beneficiariam moradores de baixa renda


Alto do Rodrigues - Os 9 vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (28), para a última sessão plenária do primeiro período legislativo do atual mandato.

Além de algumas proposições, entraram na pauta dois importantes Projetos de Lei (PL) de iniciativa do executivo, com o objetivo de trazer benefícios para servidores e famílias carentes do município.

Por meio do PL 004/2017, o prefeito Abelardo Rodrigues solicitava a autorização do Poder Legislativo para a Abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento de 2017, no valor de R$ 350 mil reais, recursos que seriam empregados no programa de inclusão social "Projeto Criança Feliz", que visa atender as famílias carentes do Programa Bolsa Família e atender crianças de 0 a 06 anos de idade, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Além disso, o projeto ainda prevê a construção de um Centro de Eventos Sócio-cultural, com o objetivo de atender às atividades culturais do Município, incrementando ao Programa de Turismo Municipal.

Outro 


O PL de nº 003/2017, altera a estrutura organizacional do poder executivo, criando novas vagas para cargos em comissão, que tem por objetivo suprir a necessidade do município para preencher o quadro de funcionários.

De acordo com a votação na Câmara, o projeto foi rejeitado pelo placar de 5X4. Votaram a favor do projeto os parlamentares: Nixon Baracho (DEM), Zé Pedro (DEM), Zé de Zeca (PMDB) e Pedro Eugênio (DEM).
Postar um comentário