expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 14 de junho de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO PELA EDUCAÇÃO

Porto do Mangue - O primeiro dos aulões preparatórios para o ENEM/2017 se revelou um  sucesso em participação. Promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, os aulões foram pensados para ajudar os alunos de Porto do Mangue a concorrer em pé de igualdade com estudantes  de outras cidades, que contam com outros reforços além do curso normal em escolas da rede pública e privada.

Ante um público de jovens atentos e sedentos de conhecimento, o prefeito Sael Melo fez uma fala reforçando a importância da educação como objeto transformador, e que contribui com o crescimento de todos. 

Gerar oportunidade de reforçar o aprendizado é meta dos aulões, que nesse primeiro sábado explorou os temas Figuras de Linguagens, com a professora Patrícia Natazza, e Gênero Textuais, ministrado pelo professor Cleber Luiz.


Os aulões acontecerão todos os sábados, até a realização do ENEM, na Câmara Municipal de Vereadores. No próximo sábado, será apresentado o gabarito para a correção das questões pelos próprios alunos.

Os aulões serão intercalados por áreas: Português e Redação no primeiro sábado;  Matemática, Física e Química, no outro, com as Ciências Humanas.


No terceiro sábado Inglês e Espanhol, e daí retomando novamente com Português, Gramática, e Interpretação de texto.
Postar um comentário