expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Porto do Mangue: Secretaria de Agricultura e Pesca busca parceria com o IFRN/MACAU


Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE) de Porto do Mangue visitou recentemente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte  (IFRN), campus Macau, buscando formar parceria em projetos que contemplem a área pesqueira.

Com um extenso litoral composto por rio e mar, o município tem uma parte considerável de sua população economicamente ativa voltada para a atividade da pesca e da extração de mariscos.

Um dos pontos altos do encontro foi a possibilidade de um dos projetos ser na área do cultivo familiar de ostras, contemplando principalmente mulheres de pescadores que já são marisqueiras, o que viria a contribuir com a complementação de renda dessas famílias.

Para Júlio Cacho, professor de Engenharia de Pesca e mestre em Ciência Animal, “nos sentimos lisonjeados por Porto do Mangue mostrar interesse em firmar esse laço com o IFRN, o que pode ser de fundamental importância para o nosso Estado, visto ser o primeiro município a nos procurar para esse tipo de cultivo e com essa finalidade – familiar”.