expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Assú: Secretário exalta sucesso da Semana do Meio Ambiente e prega ação conscientizadora


Coroada nesta segunda (05), com uma programação que ocorreu durante todo o transcurso da manhã no Cine Teatro Pedro Amorim e na Praça São João, a Semana do Meio Ambiente em Assú teve saldo final satisfatório, no julgamento do secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.

O conteúdo da agenda de hoje foi vivido simultaneamente no Cine Teatro, com um seminário marcado por duas palestras e um espetáculo cultural conduzido por Shicó do Mamulengo, e no logradouro central com a distribuição de mudas de árvores ornamentais e frutíferas doadas pelo IFRN de Ipanguaçu.

As palestras – tendo como tema “Preservação do Meio Ambiente no Semiárido” e “Eficiência Energética” – se voltaram para todo o público presente, em especial os estudantes, representados pelo alunado do Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA), no bairro Frutilândia.


“A escolha dos alunos do CEPA tem uma explicação: é que aquela escola é o espaço escolhido para receber as futuras instalações do Viveiro Municipal, cujo projeto está sendo trabalhado na Secretaria, em parceria com outros órgãos”, esclareceu Jonaelson Medeiros.


A ação contou ainda com a participação de membros do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, ressaltou informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.