expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de maio de 2017

Novo portal na internet traz mais transparência para licitações na Prefeitura de Carnaubais


O Portal da Transparência disponibilizado pela Prefeitura de Carnaubais é um instrumento de controle social que possibilita ao cidadão acompanhar os atos do governo e Dr Thiago Meira - PSDB.

Diferente de antes, o endereço eletrônico www.carnaubais.rn.gov.br é de conhecimento público, publicando diariamente os editais de licitação e contratos da Prefeitura no Jornal Oficial do Município.

As empresas que quiserem participar de licitação ou apenas buscar informações podem acessar o endereço ou se dirigir a sede do poder executivo.  

Edward, responsável pelo setor de licitações.
OPINIÃO

Para o procurador da Licitação, advogado Edward Fernandes, “a importância da transparência da gestão se impõe pra que a população tenha o livre acesso das informações da gestão dos recursos públicos. E isso é o que vem acontecendo em Carnaubais”.

Ele explica que todos os procedimentos administrativos têm que ser dado a publicidade devida, para que o cidadão fique ciente do trabalho exercido pela administração pública.

Princípio da publicidade

A obrigatoriedade de licitar é princípio constitucional estampado no art. 37, XXI, da Constituição Federal, aplicável, ressalvados casos específicos, a todo ente da administração pública direta ou indireta. É perceptível a importância do processo licitatório na aquisição de bens ou serviços, contrato de obra, bem como concessão e permissão de serviços públicos.
Postar um comentário