expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Guamaré tem o único hospital público do RN que realiza cirurgias por videolaparoscopia



O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda tornou-se uma referência na saúde pública no interior potiguar, tanto pelos equipamentos com tecnologia de ponta, quanto pelo alto nível dos profissionais da área médica, contratados pela Prefeitura de Guamaré. A novidade agora fica por conta das cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia que já podem ser feitas na cidade.

-- “Posso garantir que o nosso hospital e o único no setor público do Rio Grande do Norte, incluindo os hospitais federais, regionais e municipais que está realizando cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia”, revelou o secretário municipal de Saúde, Adriano Diógenes.   

-- “São duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 procedimentos por mês”, detalhou o prefeito Hélio Willamy, lembrando que além das cirurgias gerais, são feitas em Guamaré  cirurgias ginecológicas e obstetras, dermatológicas, vasculares, urológicas, proctológicas, otorrinolaringológicas, ortopédicas, urológicas, mastológicas e gástricas.


ESPORTE - Guamaré classifica atletas do Taekwondo para competição nacional 


Projeto da Secretaria Municipal de Esportes, o “Formando Campeões” vem revelando estrelas no esporte de Guamaré. Neste sábado, 13, seis atletas participaram da seletiva estadual para o campeonato brasileiro, garantindo quatro vagas na seleção potiguar que vai representar o Estado em Londrina, no Paraná.

O Campeonato Brasileiro Infantil Cadetes Júnior e Sub 21 acontecerá no período de 23 a 25 de junho e o município de Guamaré estará bem representado nas categorias feminino, juvenil feminino e sub 21 masculino. 

A delegação é formada por Ranny Cleide Oliveira, Ana Beatriz e Anderson Melo. 

Coordenador do Projeto, Doriedson Galdino destaca a importância do apoio recebido pela prefeitura para iniciativa que tem revelado craques em várias modalidades esportivas, inclusive exportando talentos para fora do Brasil. 

Doriedson lembrou a trajetória de Ana Beatriz, que atua como titular na seleção brasileira.