expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ranking: RN é o terceiro estado do Nordeste com maior presença do PCC


O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Nordeste com o maior número de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa com origem no estado de São Paulo.

Pelo menos é o que aponta uma matéria publicada pelo UOL.

O portal reporta que dados levantados em agosto do ano passado pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do MP-SP - e considerados extra-oficiais já que o PCC opera na ilegalidade e, portanto, seria impossível a realização de uma contagem exata – dão conta de que os noves estados do NE juntos têm 3.818 criminosos filiados à facção criminosa paulista.

O ranking na região é liderado pelo Ceará que figura com 1.396 integrantes do Primeiro Comando da Capital. Em seguida, aparece Alagoas, com 970 membros; o RN com 446; Bahia, com 216; Sergipe, com 198; Paraíba, com 174; Maranhão, com 161; Pernambuco, com 154; e Piauí, com 103 membros ligados à facção criminosa paulista.

Em nível nacional, o estado de São Paulo, onde o PCC surgiu há cerca de 30 anos, lidera com 7 mil filiados à facção. O segundo lugar é ocupado pelo Paraná, com 2.100 membros e, em seguida, pelo Ceará.