expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Nota de esclarecimento aos irmãos carnaubaenses!


(Dr. Thiago Meira, prefeito de Carnaubais).

Tenho a grande satisfação de me dirigir aos senhores(as), neste dia, para prestar esclarecimentos sobre nossa primeira semana de trabalho; para lhes informar sobre as condições em que recebemos a "máquina" administrativa e sobre as soluções que daremos como respostas aos anseios da população carnaubaense.

Inicialmente, reitero minha alegria de ser prefeito desta cidade e nosso integral compromisso em lograr uma gestão de desenvolvimento para o bem comum de todos nós.

Quanto ao estado em que recebemos os equipamentos públicos municipais, ficou notório para cada cidadão carnaubaense a ausência de boa vontade e espírito público da gestão anterior, que nos entregou o Hospital e Maternidade Santa Luzia sem condições adequadas para um atendimento eficiente aos nossos pacientes; sem remédios essenciais; sem gêneros alimentícios suficientes e sem um quadro completo de profissionais específicos.

Não nos foi repassado, também, as senhas de acesso ao sistema de informação, dado esse que atrasou a implementação dos programas de governo, prejudicando não somente a mim, mas a todos os munícipes, porque fiquei impossibilitado de tomar as decisões imediatas necessárias.

Recebemos algumas viaturas em péssimo estado de conservação; recebemos as contas de água e luz em atraso; além de dívidas com diversas instâncias, em especial a inadimplência com o Governo Federal, que, por sua vez, inviabiliza a nossa gestão de receber determinadas verbas, implicando, ainda, em problemas quanto à nomeação das pessoas que viabilizará o bom andamento da administração, melhorando, portanto, a eficiência no atendimento ao público, assim como o aquecimento do comércio local.

Classifico como irresponsável e inadequado esse procedimento e deixo para julgamento da consciência coletiva carnaubaense
este ato negligente, embora tenha, também, determinado procedimentos na área jurídica.

Prestados esses esclarecimentos iniciais e ressaltando o grande esforço que toda minha equipe tem feito diariamente para superarmos essas adversidades orquestradas, quero aqui trazer boas notícias. Decretei CALAMIDADE ADMINISTRATIVA devido a total impossibilidade de exercer o governo em estado de normalidade, com o objetivo de acelerar o restabelecimento
das condições estruturais necessárias para viabilizar o desenvolvimento do nosso município.

Em relação ao alto grau de sensação de insegurança que o nosso povo está vivendo, quero afirmar, aqui, meu total repúdio à esta situação e que penso ser inadmissível esta curva ascendente de criminalidade que há tempos se instalou na nossa cidade.

Asseguro-lhes que não estou de olhos vedados para tal realidade e que darei resposta contundente a essa questão, porque em última instância, é meu dever constitucional, proteger o meu povo.

Finalmente, lhes informo que estou pessoalmente cuidando do processo de recuperação das senhas do sistema de informações. E aproveito o ensejo para convidar todos(as) os senhores (as) para uma reunião na Câmara Municipal, no próximo dia 31 de janeiro, às 19 horas.

Na ocasião, estaremos apresentando os atos e programas que implementaremos, intentando levar Carnaubais à ORDEM e ao PROGRESSO.

Sua presença é fundamental.
Muito obrigado pela atenção.

Dr. Thiago Meira

Um beijo na alma e um abraço no coração.