expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 7 de janeiro de 2017

Globo aponta que Rio Grande do Norte está sob risco de conflito envolvendo facções


Matéria publicada pelo jornal O Globo neste sábado, 7, aponta que o Rio Grande do Norte é um dos cinco estados sob risco de conflitos envolvendo facções do crime, como as ocorridas no Amazonas e Roraima nesta semana que passou.

O levantamento ainda aponta os estados do Acre, Ceará, Paraíba e Santa Catarina foi feito com base em investigações feitas por Ministérios Públicos locais e relatos de agentes penitenciários.

No Rio Grande do Norte, as autoridades estão em alerta porque a facção Sindicato do Crime (SDC) ou Sindicato RN, é comandada por Gelson Lima Carnaúba, o G, também líder da Família do Norte (FDN), do Amazonas.

O SDC surgiu há dois anos como forma de se opor ao crescimento do PCC no estado. Em agosto do ano passado, a facção foi responsável por ataques em 38 cidades. Ao menos três detentos foram mortos nas cadeias.


Ao longo de 2016, foram registrados cerca de 30 suicídios de detentos. Segundo o Ministério Público, porém, esses presos foram mortos”, diz trecho da reportagem.

Ainda de acordo com a matéria, a situação está tensa no Mato Grosso, Sergipe, Rondônia, Piauí e o Ceará. Após matanças em Manaus e Boa Vista, presídios do Norte entraram em alerta máximo para evitar que a onda de violência se espalhe.


Confira aqui a matéria completa do O Globo
Postar um comentário