expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Baraúnas anuncia João Menezes “Barata” como técnico para o Campeonato Estadual 2017


A diretoria do Baraúnas acertou na tarde desta sexta-feira, 09, a contratação do técnico João Menezes, mas conhecido como Barata de 44 anos para comandar o Tricolor do Oeste na disputa do Campeonato Estadual 2017. 

A reunião foi realizada em Natal e contou com as presenças do: vice presidente Gilson Cardoso, o gerente de futebol Zezinho Mossoró, o técnico contratado João Menezes, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol Francisco Honório e o presidente de Federação Norte-RioGrandense de Futebol - FNF José Vanildo. 

João Maria Menezes de Bezerra é natural de Carnaubais, e virá comandar seu primeiro trabalho como treinador em uma equipe profissional. 

Revelado em 1994 pelo ABC, Barata iniciou sua carreira como jogador pelo Itaperuana/RJ e logo deslanchou na carreira chegando a vestir a camisa de clubes como Fluminense/RJ, Guarani/SP e Ponte Preta/SP. Em 2006, teve rápida passagem pelo América-RN, encerrando sua carreira em 2010, no Ceilândia/DF.

Mas o atacante norte riograndense teve destaque mesmo no futebol espanhol, com a camisa do Tenerife, clube que defendeu por várias temporadas, e do Mérida. Ainda passou pelo Braga, de Portugal.

A estreia do Baraúnas está marcada para o dia 15 de janeiro, com horário ainda a ser definido pela Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF, diante do Alecrim, no Arena das Dunas, em Natal/RN.

Curiosidades 

Como jogador Barata atuou por oito anos no futebol Europeu, destacando-se pelo Tenerife, da Espanha de 1999 a 2004. 

Mas seu clube de glória foi o Braga, de Portugual, onde conseguiu o maior feito em sua carreira. 

No dia 5 de maio de 2002, pelo Campeonato Português, o ex-atacante fez os cinco gols da vitória do Braga sobre o Alverca, por 5 a 3.   

Postar um comentário