expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Fátima Bezerra em Macau: "A PEC 55 coloca em risco o futuro da educação no país"


A senadora Fátima Bezerra voltou a lembrar, nesta sexta-feira (18)que a Proposta de Emenda à Constituição nº 55/2016, aprovada na Câmara dos Deputados como PEC 241, vai impedir a aplicação dos percentuais mínimos garantidos pela Constituição para a manutenção e o desenvolvimento da educação, que hoje é de 18% da receita líquida de impostos.

Na parte da tarde Fátima esteve hoje visitando os IFs que estão ocupados pelos estudantes em João Câmara e Macau.

-- “Não é alarmismo aqui dizer que, com essa PEC 55, que corta dinheiro para a educação, veremos, em breve, fechamento de escolas técnicas e de universidades pelo país afora. O presente das universidades, das escolas técnicas, o presente da educação brasileira está seriamente ameaçado, que dirá o futuro”, completou.

Durante duas horas no IFRN de Macau, a senadora falou sobre cenário político e elogiou a organização dos estudantes.

-- "O Brasil tem que agradecer aos estudantes. Mobilizados com seriedade, organização, eles estão abraçando a causa da educação". Disse.

Vereadores


Os vereadores eleitos pelo PT de Carnaubais, Josenildo Fonseca, Isaac de Pendências e Claudio (Gia) de Macau se reuniram com a senadora e agendaram um encontro para em breve detalhar a contribuição do mandato para os petistas em suas respectivas cidades.   
Postar um comentário