expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 9 de julho de 2016

Portal Educacional alcança resultados expressivos

Assessoria

Guamaré - Tecnologia de ponta para sala de aula e formação continuada para os professores da região. São mais de 300 professores e 4 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental beneficiados pela imersão digital do Portal Educacional, projeto nascido há um ano, através da iniciativa do prefeito Hélio Miranda e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretária municipal de educação Cinthya Miranda, o projeto que conta com a coordenação local de Francy de Oliveira tem o objetivo de conectar educadores e estudantes às novas formas de ensino e aprendizagem. Através do portal os alunos têm acesso a um amplo material de estudo em diferentes mídias, contemplando formas diversas de aprendizagem. 

“São mais de 14 mil páginas de conteúdo para pesquisa, games educativos, atividades interativas, videoaulas, simulados, ferramentas para produção de textos, blogs e milhares de exercícios que são corrigidos automaticamente pelo sistema”, explicou Cinthya Miranda. 

Interação 

“Os educadores, por sua vez, passaram a contar com um ambiente virtual exclusivo que oferece sugestões de atividades, livros e filmes, bibliotecas virtuais, dicionários e enciclopédias, além de um editor de exercícios online, que possibilita a criação de atividades específicas para as turmas”, completou a secretária.


Com início em julho de 2015, o projeto encerra esse mês acumulando 1.302 horas de formação continuada para professores e mais de 898.000 páginas visualizadas. Apenas neste primeiro semestre de 2016 foram mais de meio milhão de páginas visualizadas, um aumento de 85% em relação ao último semestre do ano passado.

Parceiros


A iniciativa é conduzida em parceria com a Clickideia, maior provedora brasileira de conteúdos educacionais, metodologias pedagógicas e de formação de professores concebidas para Web. Todos os conteúdos do Portal Clickideia atendem à grade curricular do Ensino Fundamental e estão em sintonia com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e as Matrizes Curriculares de Referência para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). 
Postar um comentário