expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de julho de 2016

Escolas municipais de Alto do Rodrigues são selecionadas para o FESTUERN 2016


Quatro escolas, três municipais e uma estadual de Alto do Rodrigues (E. M. Francisco de Oliveira, E. M. Luiz Moreira da Silva,  E. M. Mons. Walfredo Gurgel e E. E. Professor Luís Carlos) estão entre as 30 da rede pública que foram selecionadas para participar do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN).

A edição do Festuern deste ano tem como tema: “O Teatro do Bem Viver: Saúde, Arte e Educação”, com representação de 10 cidades. Essas escolas montarão espetáculos sobre o tema do Festival.

A partir da seleção, a comissão prepara oficinas de Teatro e Dança – interpretação e encenação – além de Música, expressão oral e musicalização, que serão ofertadas às escolas para a composição dos espetáculos.

No dia 14 de julho acontecerá no Complexo Cultural da UERN (CCUERN), em Natal; no dia 21 de julho, na Escola de Artes em Mossoró; e no dia 28 de julho, na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, em Alto do Rodrigues.

A seleção das escolas municipais para participar do festival, é fruto da dedicação e de um trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais da secretaria municipal de Educação, Cultura e Desportos, com o total apoio do governo municipal a exemplo de anos anteriores da atual gestão.