expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Câmara aprova importantes projetos do executivo que preveem benefícios para população


Alto do Rodrigues – A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues aprovou em segunda votação na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (8) e presidida pelo vereador Nixon Baracho, dois importantes Projetos de Lei (PL) do prefeito Abelardo Rodrigues, que preveem benefícios para os moradores do município.

Um dos projetos, o de número 546, se refere a um pedido de autorização do executivo municipal ao Poder Legislativo, para fazer a doação de um terreno medindo 38 metros de frente e 320 metros de fundos, pertencente ao município.

De acordo com os parágrafos primeiro e segundo do PL, o terreno será loteado e as partes serão “doadas as empresas que apresentarem a viabilidade econômica e financeira do empreendedorismo, apresente o número de empregos a serem gerados pela atividade que vier a ser desenvolvida” no município.

Os projetos foram a votação na sessão que contou com sete de um total de 9 vereadores, uma vez que os edis Lobão e Ína Mulatinho não compareceram.

Apesar da importância do PL sobre a doação do terreno segundo a sua finalidade, os vereadores da bancada oposicionista na Câmara, Magnus Roberto, Renan Santos e Maria de Anália, votaram contra.
Votaram favoráveis a proposta os parlamentares Zé Pedro, Zé de Zeca, Pedro Eugênio e o presidente do Legislativo, Nixon Baracho.

O outro PL, o de número 547, onde o chefe do executivo pede autorização para crédito suplementar no valor de RS 600 mil para construção de uma praça de eventos, recebeu votação favorável de toda edilidade presente na sessão.

Os projetos ainda serão submetidos a uma outra votação que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (15) para serem validados, e logo em seguida retornarão ao poder executivo para serem sancionados pelo prefeito.