expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Joaquim Barbosa ataca governo Temer e defende novas eleições. -- "Essa é a verdadeira solução"


A imprensa internacional registrou hoje o posicionamento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal(STF) Joaquim Barbosa – que criticou a tramitação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

-- “Como explicar ao mundo uma troca de comando tão espetacular? Nada sutil, apenas com a estampa de normalidade, como essa que está ocorrendo no dia de hoje. Como explicar ao mundo uma mudança tão brutal sem que ele, o maior interessado, o povo, tenha sido sequer cogitado como partícipe desse debate”, disse Joaquim Barbosa. 

Novas Eleições

Barbosa disse que é "radicalmente favorável" à convocação de novas eleições pra presidente. "Essa é a verdadeira solução. A solução que eliminaria toda essa anomalia, esse mal-estar com o qual nós seremos obrigados a conviver nos próximos dois anos e oito meses. Dar a palavra ao povo”, defendeu.

Em tempo

Joaquim Barbosa se aposentou do cargo de ministro do Supremo em 2014. Ele foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.