expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Eleições 2016: Articulação da "Quarta Força" agitou os nervos da oposição em Carnaubais


Francinaire Moura deseja colocar
seu nome para avaliação popular. 
É possível imaginar o tamanho da confusão que se instalou no ninho da oposição com o possível endossamento de líderes ao projeto alternativo.

Como se diz no popular, tocaram fogo no paiol cheio de pólvora.

Como a democracia permite as pessoas o direito de pensar e agir, não duvido que a quarta via ganhe força para entrar na disputa eleitoral.

Dizer publicamente que o vereador Keide Soares (PSD), Marcinho Martins (SDD), Luciano Moura (PV) e Francinaire Moura (sindicalista) querem se valorizar é no mínimo ser desrespeitoso com essas lideranças.

Nenhum que participou da reunião na residência do casal Moura é menino pra chegar ali enganado, todos foram acreditando na real possibilidade de um entendimento.

Em política não se deve subestimar adversários, nem menosprezar um projeto em formação; principalmente, no atual cenário de Carnaubais, carente de liderança forte. 


Por que este grupo causa medo?

Ao grupo de Dinarte Diniz seria uma ducha de água fria, já que perderia parte de sua base política e teria o palanque enfraquecido.

Para a candidatura de Thiago Cavalcante, o sentimento de renovação seria canalizado para esta alternativa, ofuscando o discurso do comunista.

A formação de uma chapa proporcional daria oportunidades a quem hoje não teria muita chance de chegar ao legislativo municipal.