expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carnaubais recebe programa SENAC móvel








O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, lançou, ontem (19), as atividades da Unidade Móvel de Moda e Beleza, no município de Carnaubais.

A ação é resultado de parceria com a prefeitura e vai beneficiar a população com cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Coloração e Penteados para Festas. 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Manoel Benevides de Oliveira Júnior destacou a parceria com o Sistema Fecomércio. Ele agradeceu a disponibilização da unidade móvel, que capacitará, entre os meses de abril a agosto, cerca de 60 pessoas.

-- “Esses cursos trarão um impacto positivo para a vida das pessoas atendidas, e, consequentemente, para a economia do nosso município, visto que são atividades que permitem geração de renda”, afirmou.

EXPERIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Este é o caso da cabeleireira Maria Aparecida dos Santos. Ela possui um salão de beleza no município há 16 anos e está matriculada no curso Penteados para Festas. 'Decidi me atualizar na minha área e estou buscando novos conhecimentos técnicos. Quero levar novidades aos meus clientes e aprender sobre as tendências', destacou. 

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que levam infraestrutura pedagógica de última geração à diferentes localidades.