expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 6 de março de 2016

Secretaria da Saúde faz mutirão contra dengue


Serra do Mel - A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 5, mutirão de combate à dengue. A ação aconteceu nas principais ruas da Vila Brasília, onde uma equipe da saúde visitou residências e pontos comerciais.

A ação, que também contou com o apoio de representantes das igrejas, conversaram com moradores sobre as ações que eles devem proceder em suas residências para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, bem como o zika e chikungunya.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elizângela Cunha, a ação educativa objetiva conscientizar os moradores “e, principalmente, da necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como objetos que possam acumular água, além de outros cuidados que devem ter”, ressaltou a secretária.

Para o prefeito Fábio Bezerra [PMDB], “Fabinho”, que participou da ação, é de fundamental importância que os moradores façam sua parte, “tendo em vista que o poder público sozinho não é capaz de resolver o problema”, observa.

O prefeito também ressaltou que o mutirão deve continuar e lembrou: “o dever de casa também tem que ser feito, não adianta a prefeitura fazer a sua parte se os moradores não fizerem a deles. Por isso, convocamos a todos, para o bem de cada um, que limpem o quintal de casa, evite deixar exposto objetos que acumulem água. Vamos todos fazer a nossa parte e evitar a proliferação dessa doença”, solicitou o prefeito.

LIMPEZA

Durante o mutirão, a prefeitura também recolhia recipientes e objetos que acumulam água, que, apesar de todas as orientações sobre a doenças, algumas pessoas ainda não seguem a principal dica para evitar a dengue, que é colocar areia nos pratos que servem de base dos vasos.


-- “Pedimos a colaboração das pessoas para que façam as limpezas nas suas casas, terrenos, limpando e assim contribuindo para eliminar os focos de dengue”, reforçou Elizângela Cunha.