expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 3 de março de 2016

Guamaré: Processo de licitação para construção da usina de dessalinização é concluído


O Prefeito Hélio Miranda, no uso de suas atribuições legais, homologou hoje (03-03-16) o processo de licitação referente a concorrência pública para a obra de construção da Usina de Dessalinização da Água do Mar em Guamaré. A apresentação da empresa vencedora foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na quarta-feira (02-03-16), sendo que a homologação foi informada hoje.

Com a homologação do chefe do executivo, conclui-se a última fase do processo de licitação, que administrativamente nada mais é do que o ato que dá a expectativa de direito a empresa vencedora da licitação. Resta agora o processo de liberação da execução da obra em tempo determinado no processo.

A empresa vencedora foi a ACQUAPURA LTDA – EPP especializada no ramo pertinente, que é a construção de uma Usina de Dessalinização em Guamaré. A conclusão desse processo significa um grande passo que a administração Hélio Miranda dá para solucionar o maior problema do município, que é o desabastecimento de água.

A partir do Decreto Nº 024/2015, aqui informado e assinado pelo governo municipal disponibilizando crédito suplementar para incorporação ao orçamento, com recursos próprios, para construção da Usina em foco, a comunidade guamareense aguarda ansiosamente a conclusão de todos os processos preliminares e conseqüente início das obras.

Sabendo que o maior problema do povo guamareense é a grande falta de água e que outras soluções demandaria muito tempo, licenças intermunicipais e estaduais, além de problemas ambientais, o prefeito Hélio Miranda dá um passo além das expectativas, no momento em que dentro do próprio município busca a solução com uma obra essencial, priorizando minimizar todos os impactos ambientais.


Um detalhe que enaltece os esforços na direção de uma melhor qualidade de vida para as pessoas, é que além desse grandioso empreendimento, acontecem paralelamente, ações com carros pipas, instalação de caixas, recuperação de poços e dessalinizadores de pequeno porte em operação em diversos pontos município.