expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de março de 2016

Oposição: Dinarte Diniz, sem definir seu candidato a vice, poderá perder aliados


A informação isenta de paixão enobrece o jornalismo, e por esta razão se tornar essencial abordar questões que estão na boca do povo.

Candidato natural após duas tentativas, o empresário Dinarte Diniz do DEM se ver em situação bem diferente das vezes anteriores (2012 e 2015).

Se as duas batalhas foram polarizadas – favorecendo o democrata – agora terá de enfrentar duas candidaturas, o que teoricamente seria um bom negócio.

Porém, na prática a história é outra. Antes, Dinarte canalizava todo o eleitorado anti-Luizinho, que sem opção votava no “forasteiro”.

Hoje, o que se percebe é uma evasão mais acentuada de aliados para o bloco governista, fragilizando o palanque do opositor.

Vice

Sobre a composição da chapa, interlocutores afirmam que o candidato a vice de Dinarte ainda será escolhido sem muita pressa.

Publicamente, o empresário tem falado pouco, talvez escutado mais, estudando o cenário que fica cada vez mais desfavorável.

Boato

Ganhou força nessa semana a possível aliança entre o vereador Keide Soares (PSD) e Thiago Cavalcante (PCdoB), que formaria uma chapa alternativa.

Os aliados de Dinarte dizem não acreditar, por sua vez keide adota o silêncio e o grupo pró-Thiago espalha a conversa nos quatro cantos da cidade.