expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitos varzeanos participam de reunião que tratou sobre Aterro Sanitário do Vale do Açu

Fotos exclusivas


Os prefeitos Junior Benevides (Carnaubais), Ivan Júnior (Assú) e Ivan Padilha (Pendências) presidente do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, estiveram reunidos hoje em Natal com alguns órgãos como IDEMA, CAIXA, Promotores de Meio Ambiente e também representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).  

A engenheira Diana Fonseca, representante de
Guamaré, disse que a discussão foi importante. 
Consultores da Eicomnor Engenharia apresentaram detalhadamente o projeto de construção do aterro sanitário, que será construído para dar a destinação adequada, ao lixo gerado nas 23 cidades que fazem parte do consórcio.

A execução da obra está orçada em R$ 13 milhões (que servirão para construção do aterro, equipamentos de recolhimento e de tratamento do lixo municipal).

O Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu foi criado com o objetivo de cumprir a lei que determina que estados e municípios devem eliminar os lixões, e dar o tratamento adequado ao lixo de acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

CONSÓRCIO PÚBLICO

23 municípios integram o consórcio, são eles: Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.

Atualmente o consórcio esta em fase de recebimento de Proposta de Manifestação de Interesse de empresas para realização de Parceria Público Privada.