expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guamaré: Usina de dessalinização de água do mar deve ser o grande marco do atual governo

Prefeito agradeceu o apoio do Legislativo nas conquistas importantes. 

  
Atento a leitura da mensagem anual do Executivo de Guamaré, apresentada na manhã de ontem, 23, no plenário da Câmara Municipal lotado, o Blog anotou o entusiasmo do prefeito Hélio Miranda no trecho em que o gestor se referiu a usina de dessalinização de água do mar.

-- “Estamos dedicados a finalizar a licitação dessa grande obra para esquecer a falta do líquido precioso”, destacou o prefeito.

Mais adiante, o prefeito relatou: “A construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto de circuito fechado vai retirar de nossas memórias a lagoa de rejeitos sólidos que insiste em nos assustar, a ETE será instalada no Conjunto Vila Maria e atenderá a todos, mas nesse intervalo compramos um caminhão sugador com hidrojato para evitar que o sistema viesse a estagnar”, disse ao prestar contas das ações de governo à população guamareense. 

Déficit habitacional zerado

Hélio também ressaltou que em parceria com o Ministério das Cidades e com a contra-partida da Prefeitura, centenas de unidades habitacionais já estão em construção, beneficiando as famílias das áreas de entorno de Salina da Cruz, Quilombo, Morro do Judas, Lagoa Seca, Baixa do Meio e Centro de Guamaré, que também estão inseridas no Auxílio Moradia para conclusão até o fim de 2016, fato que vai possibilitar zerar o déficit habitacional do município.

Avanços na saúde

-- “Fomos atuantes na ampliação e aparelhamento da saúde com o centro cirúrgico que hoje é uma realidade, dando oportunidade dos filhos de Guamaré nascerem na sua terra, por meio de parto cesárea, e na realização de diversas cirurgias eletivas. Na Saúde, ainda ocorreram importantes investimentos, como: acréscimo de mais três unidades de Estratégias de Saúde da Família, ficando assim um total de oito unidades, a implantação do CER-Centro de Reabilitação e do CEO-Centro de Especialidades Odontológicas, entre tantos outros benefícios”, relatou o prefeito.

- Celso Amancio. 
Postar um comentário