expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 29 de setembro de 2015

George Soares luta pela qualidade da água na cidade de São Rafael‏


A cidade de São Rafael teve uma grande parte de seu território sacrificado na década de 80 para dar espaço à barragem Armando Ribeiro Gonçalves e levar água aos quatro cantos do RN. Porém, a Seca que atinge nosso estado rebaixou o nível de água do reservatório a uma marca nunca antes vista e, hoje, a maior barragem potiguar ameaça secar, caso não tenhamos boas chuvas em 2016.

Diante dessa realidade, a cidade vem sofrendo um drama ainda maior: mesmo ao lado da barragem, falta água de qualidade nas torneiras das casas.
Atento a essa questão, o deputado estadual George Soares (PR) requereu do Presidente da CAERN, Marcelo Saldanha, explicações sobre o funcionamento do abastecimento de água e a qualidade desse líquido tão precioso, em reunião na sede da Companhia, em Natal, com a presença de autoridades sãorafaelenses e representantes da sociedade local, nesta segunda (28).

-- “O presidente da CAERN foi solícito ao ver um vídeo que mostramos como estava a situação da água nas torneiras de São Rafael, atualmente: inadequada, escura e viscosa. Diante da situação, o dirigente marcou uma vistoria urgente na cidade para esta quarta, 30, onde analisará a situação dos filtros, bombas e da qualidade da água. Caso constatado que a água não está adequada para consumo, a Companhia irá rever as contas que nesse período foram cobradas à população da cidade.” Concluiu o deputado sobre a reunião.