expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alto do Rodrigues: População clama por segurança e autoridades ignoram debate


É fato que o município do Alto do Rodrigues vive uma situação de extrema preocupação com a falta de segurança na comunidade.

Além da falta de segurança, destacamos também, a desarticulação e interferência de políticos do grupo de oposição no trabalho da Polícia Militar, realidade que causa desconforto aos representantes da lei na cidade.

Pois bem...

Diante do quadro de preocupação, o vereador Zé Pedro (DEM)  mobilizou a população para discutir o assunto durante uma audiência pública, na noite desta quarta-feira, 20, no ginásio de esportes da cidade.  

A audiência contou com participação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, de três vereadores e de representantes das polícias civil e militar, igrejas e de outros segmentos da sociedade altorodriguense.

Ausentes

Convidada para participar do debate, a secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite não compareceu ao evento nem mandou representante, muito menos justificou a ausência.

O Poder Judiciário e o Ministério Público também não enviaram representantes.

Perseguição politica

A saída do Sargento Leonez do comando do policiamento da cidade por perseguição política do grupo que apoio o governador Robinson Faria, segundo as palavras do vereador Zé de Pedro, proponente da audiência pública foi o ponto mais discutido durante as intervenções no debate, onde a população foi ouvida e externou a sua insatisfação com o quadro de abandono que se encontra a segurança do município.

Posição e apoio do Prefeito

O prefeito Abelardo Filho deixou claro que a prefeitura na sua gestão não tem deixado faltar apoio para que a polícia militar e civil trabalhe pela segurança pública da cidade, lembrando que recentemente a prefeitura recuperou um prédio e cedeu a polícia civil que hoje tem uma delegacia instalada no Alto do Rodrigues.

Pauta

A pauta de discussão com as reclamações e sugestões das autoridades e da população será registrada em cartório e levada ao conhecimento do governador Robinson Faria, da secretária estadual de Segurança, Justiça e Cidadania, Kalina Leite e do comando da Polícia Militar, além das autoridades
do poder judiciário.

Fonte: Celso Amancio