expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Uern vai traçar diagnóstico do jovem potiguar


Reitor Pedro Fernandes e Maria Divaneide  discutem parceria. 
   
O perfil do jovem potiguar será objeto de estudo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Secretaria Extraordinária da Juventude do RN, que firmarão uma parceria para promover pesquisas em todo o Estado.

O trabalho conjunto foi acertado em uma audiência realizada na terça-feira passada, 28, entre o reitor Pedro Fernandes e a titular da pasta, Maria Divaneide Basílio, como informa a assessoria de comunicação da universidade.

O RN tem dados quantitativos, mas falta um diagnóstico qualitativo da juventude potiguar. Segundo a Secretaria da Juventude, quase 24% dos jovens do Rio Grande do Norte vivem em situação de vulnerabilidade e o que a pasta quer é aprofundar os estudos com a contribuição da Uern, através da pesquisa e adotando também programas de extensão e ensino.

Para o reitor Pedro Fernandes, a Uern tem por obrigação, além da formação profissional, contribuir com o desenvolvimento do Estado e nesse sentido estará à disposição da Secretaria para traçar o perfil do jovem norte-rio-grandense.